terça-feira, 13 de agosto de 2013

Fazedores de Cultura da Bacia do Rio Grande se reúnem em conferência



Neste dia dedicado as Artes, doze de agosto, foi instalada no Palácio das Artes em Barreiras a Conferência Territorial da Bacia do Rio Grande que precede as Conferências Setoriais, Conferência Estadual de Cultura.  A Conferência Territorial tem como objetivos:

1.Apresentar e discutir propostas para o Território baseadas nas Conferências Territoriais precedentes, no Plano Estadual de Cultura;

2.Apresentar as ações/investimentos da Secretaria Estadual de Cultura da Bahia que atenderam às demandas de Conferências Territoriais precedentes;

3.Estabelecer vínculos e articulações entre os municípios do Território de Identidade;

4.Elaborar um Plano de Ações Estratégicas para a Cultura no Território de Identidade;

5.Eleger delegados para Conferência Estadual de Cultura;

6.Eleger delegados para as Conferências Setoriais de Cultura.

Durante o evento, foram executadas peças musicais por parte da Filarmônica “26 de Maio” da cidade de Barreiras e pela lira “Filhos do Oeste” de Angical. Outra linguagem artística que se fez presente foi a poesia através de Eric Gamaliel e Gelson Vieira, o primeiro citou a obra do poeta amazonense Tiago de Melo – Para os que virão – e o segundo fez referência uma obra autoral – Diversa.
A conferência segue até às 18 horas deste dia 13 de agosto com debates e proposições para o desenvolvimento  cultural da Bacia do Rio Grande e escolha de delegados para a conferência estadual de cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário