segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Comunidade Cultural da Bacia do Rio Grande em Conferência




Este ano, o evento tem como tema: “Uma política de Estado para a cultura: desafios do Sistema Estadual de Cultura”. Depois de realizadas as etapas anteriores (municipais, territoriais e setoriais), ela será realizada com o objetivo de reunir a população para avaliar as políticas públicas de cultura. Este ano, será uma conferência ainda mais especial, de caráter devolutivo, em que serão apresentadas as ações, programas, projetos e políticas realizadas pela Secretaria de Cultura, a partir de propostas da sociedade civil apresentadas nas conferências anteriores. São esperadas cerca de 1000 pessoas de toda a Bahia.
Durante a Conferência Territorial de Cultura da Bacia do Rio Grande, realizada nos dias doze e treze de agosto, delegados, observadores e convidados trocaram ideias sobre o desenvolvimento da cultura territorial e encaminharam para que estas sejam executadas pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SECULT. Ao todos foram três propostas:


  • Criar oficinas de formatação de projetos culturais em modalidade presencial e EAD;


  • Implantar Tenda Cultural Itinerante com gestão partilhada entre sociedade civil, estado e administrações do Território da Bacia do Rio Grande no intuito de potencializar as manifestações artísticas e integrar a comunidade cultural;


  • Criar o Guia das Festas e Manifestações Populares do Território da Bacia do Rio Grande em parceria com o Centro de Culturas Populares e Identitárias - CCPI.


Na parte da tarde do segundo dia de conferencia foram eleitos delegados e delegadas para a  Conferencia Estadual de Cultura a se realizar na cidade de Alagoinhas entre os dias 26 a 29 de setembro. Este ano, o evento tem como tema: “Uma política de Estado para a cultura: desafios do Sistema Estadual de Cultura”. Depois de realizadas as etapas anteriores (municipais, territoriais e setoriais), ela será realizada com o objetivo de reunir a população para avaliar as políticas públicas de cultura. Este ano, será uma conferência ainda mais especial, de caráter devolutivo, em que serão apresentadas as ações, programas, projetos e políticas realizadas pela Secretaria de Cultura, a partir de propostas da sociedade civil apresentadas nas conferências anteriores. São esperadas cerca de 1000 pessoas de toda a Bahia.

Delegados do Território da Bacia do Rio Grande para a Conferencia Estadual

Sociedade Civil / Delegados Titulares

- Grasiella / São Desidério
- Sara / Formosa do Rio Preto
- Joaquim / Baianópolis

Sociedade Civil / Delegados Suplentes

- Juliana / Luís Eduardo Magalhães
- Neilton / Luís Eduardo Magalhães
- Wiliam / Baianópolis

Poder Público / Delegados Titulares

- Eric Gamaliel / Baianópolis
- Jane / Luís Eduardo Magalhães 

Poder Público / Delegados Suplentes

- Diana Macedo / Barreiras
- Maria Aurea / Formosa do Rio Preto


Setorial Cultura Popular
 
Delegado Titular
- Donizete / Baianópolis

Delegada Suplente
- Almerice / Formosa do Rio Preto


Nenhum comentário:

Postar um comentário