segunda-feira, 8 de abril de 2013

Hora e vez dos fazedores de Artes Visuais



A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), estará em Barreiras nesta terça-feira (09) a partir das 18 horas no Palácio das Artes com o intuito de divulgar os Salões de Artes Visuais da Bahia e orientar como os artistas podem participar deste edital.

Constitui-se objeto deste Edital a seleção e premiação de propostas de livre temática nas seguintes modalidades: arte e tecnologia, assemblage, cerâmica, colagem, desenho, design gráfico (ilustração, humor gráfico e quadrinhos), escultura, fotografia, grafitti, gravura, instalação, intervenção urbana, objeto, performance, pintura, tapeçaria e videoarte.

Este ano serão realizados cinco Salões no interior do Estado da Bahia e Barreiras está sendo contemplada pela primeira vez. Os Salões de Artes Visuais da Bahia são exposições abertas para visitação pública, nos seguintes locais e datas:

a) Centro de Cultura Amélio Amorim – Feira de Santana– de 26 de julho a 08 de setembro

b) Centro de Cultura – Teixeira de Freitas – de 16 de agosto a 29 de setembro

c) Casa Afrânio Peixoto – Lençóis – de 04 de outubro a 17 de novembro

d) Palácio das Artes – Barreiras – de 25 de outubro a 08 de setembro

e) Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima – Vitória da Conquista – de 08 de novembro a 15 de dezembro

Os Salões de Artes Visuais da Bahia consolidaram-se como um dos principais objetos de incentivo à criação e difusão de produção artística e à dinamização dos espaços expositivos do interior do Estado. A iniciativa visa apresentar ao público a diversidade da atual produção baiana em artes visuais, divulgar e valorizar o trabalho dos artistas, além de estimular a reflexão sobre temas atuais da área. 

As inscrições estão abertas desde o dia 25 de março e se estende até o dia 08 de maio de 2013. Acesse o site da FUNCEB: www.funceb.ba.gov.br e baixe o edital e os anexos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário