sábado, 2 de março de 2013

Gente é Prá Brilhar



Hoje, dois de março, no Centro de Abastecimento de Barreiras - CAB, os feirantes foram surpreendidos com uma manifestação, até então inusitada, naquele espaço de comercialização de produtos agropecuários e de manufaturas urbanas e rurais. Uns passavam e olhavam e continuavam suas trajetórias rumo às bancas distribuídas pelo ambiente do CAB. Enquanto outros e outras paravam, liam e foram abordados e observados pelos participantes da manifestação que falavam sobre o evento.

Durante as conversas de esclarecimentos e convencimentos, os frequentadores da feira livre de Barreiras recebiam o panfleto que os integrantes da Marcha Barreirense Feminista – MBF prepararam para aquela abordagem cidadã. Ao conversarem com as pessoas os participantes da MBF pareciam ser, e eram educadores populares. Estavam na escola da vida em céu aberto de um azul intenso onde poderia ser escrito com giz gigante uma frase: “gente é prá brilhar!”. 

A manifestação teve por objetivo a divulgação do dia da mulher a ser comemorado na próxima sexta-feira, oito de março. O evento teve início por volta das oito horas, com duração de aproximadamente sessenta minutos, e concluído com uma conversa entre os manifestantes em meio à diversidade de frutas, hortaliças, manufaturas e pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário