domingo, 17 de junho de 2012

Barreiras tem projeto aprovado no edital Calendário das Artes



A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SECULT), anunciou o resultado da 1ª Chamada do Calendário das Artes, mecanismo de incentivo a projetos artísticos e culturais de pequeno porte na Bahia, que objetiva estimular o desenvolvimento das Artes no estado. Com inscrições abertas de 17 de fevereiro a 2 de abril, esta 1ª Chamada se volta a apoiar projetos com data inicial de realização entre os dias 1º de junho e 31 de agosto deste ano. Foi registrado um expressivo número de inscritos: 1.071 propostas oriundas de todos os 27 Territórios de Identidade da Bahia, das quais 43 foram selecionadas, nas áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas.

Os selecionados, referenciados pelas comissões de seleção como projetos de evidente qualidade e potencial de contribuição para o cenário artístico-cultural da Bahia, abrangem 34 cidades baianas, alcançando 26 dos 27 Territórios de Identidade existentes no estado. Serão oito projetos de Teatro, sete de Artes Integradas, sete de Música, seis de Literatura, cinco de Artes Visuais, cinco de Dança, quatro de Audiovisual e um de Circo iniciando suas ações nos próximos meses. Foram priorizadas propostas oriundas e/ou realizadas em benefício de populações com menor acesso a produtos culturais e que privilegiam a diversidade cultural, contemplando as mais diversas idéias de artistas, grupos e produtores, amadores ou profissionais.

O ator teatral Ramon Sousa participou do certame cultural e sua proposta: Juventude em Cena – Despertando a Ação Protagonista foi aprovada. O projeto objetiva realizar oficinas teatrais com e para jovens barreirenses dos bairros Antônio Geraldo, Ribeirão e Loteamento São Paulo. Os encontros de formação acontecerão no Colégio Democrático Marcos Freire, próximo ao IFBA. Abaixo publicamos os projetos aprovados, oriundos do Macro Território Oeste. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário