terça-feira, 16 de abril de 2013

Colegiados Setoriais das Artes da Bahia se reúnem em Salvador



Logo mais às 18 horas desta terça – feira (16) será o encerramento dos trabalhos desenvolvidos pelos Colegiados Setoriais das Artes na Bahia.  O evento transcorre no Complexo Cultural dos Barris, em Salvador.  A 2ª reunião ordinária dos Colegiados Setoriais das Artes da Bahia é a continuação de uma articulação social que teve seu inicio em 2012, que tem por objetivo orientar e respaldar decisões políticas voltadas a cada área – Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música e Teatro. Durante o encontro os grupos representativos vão encaminhar a construção dos planos setoriais das Artes da Bahia, que estipularão metas e prioridades para a gestão pública estadual destes setores pelo período de 10 anos.

Os artistas baianos que compõem o universo das artes demonstram com este encontro a importância do estudo, reflexão e ação política coordenada no sentido alcançarem outros espaços com a formalização de um Plano das Artes que terá longevidade de dez anos. Com isto, a comunidade artística está exercendo a cidadania e contribuindo para a criação e a manutenção de políticas públicas. 

A cidade de Barreiras está representada pelo ator da Companhia Teatrando. Amanhã Ramon estará entre nós e dará seguimento aos encaminhamentos acordados durante o encontro dos setoriais de artes para que também Barreiras e o Território da Bacia do Rio Grande possam qualificar suas ações no campo da cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário