quarta-feira, 6 de março de 2013

Câmara Territorial de Cultura amplia suas ações



Nesta terça-feira, cinco de março, a Câmara de Cultura do Território da Bacia do Rio Grande se encontrou nas dependências do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde. A reunião teve a intenção de apreciar as ações que estão sendo desenvolvidas junto às gestões municipais de cultura e a comunidade cultural com vistas à instalação da Câmara Territorial de Cultura.

Nesta reunião os camaristas receberam as visitas de Alessandra Andrade e Alex Alvarez, professores universitários que trabalham nas áreas de patrimônio e história. Eles vieram para se integrarem à Câmara de Cultura. Assim, o dia de ontem, cinco de março, foi um data importante, pois, aproxima ainda mais a comunidade acadêmica à comunidade barreirense e esta com a academia. Dando prosseguimento ao processo de criação da Câmara de Cultura foi programada visita à Universidade do Estado da Bahia – UNEB, para que também esta unidade de ensino universitário se incorpore a esta agremiação cultural.

No decorrer da reunião foi apresentado, parcialmente, o mapeamento das áreas e seguimentos culturais que está sendo realizado nos municípios da Bacia do Rio Grande. Na sequencia do encontro foi acertada a continuidade dos contatos com as gestões municipais no sentido de que estas se associem à Câmara Territorial de Cultura. Os municípios de Angical e São Desidério já decidiram, farão parte da CTC, e agendaram a criação de suas Comissões, respectivamente, para o dia 22 de março e 05 de abril.

Um comentário:

  1. POxa pena que não pude me fazer presente....

    Segue um link de um evento em Salvador que seria bom alguem ir:

    http://www.iteia.org.br/jornal/lei-de-incentivo-a-cultura-e-discutida-em-encontro-entre-comunidade-cultural-e-o-minc

    ResponderExcluir