quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Juventude em Cena

Em Barreiras está sendo desenvolvido sob responsabilidade Cia. Teatrando, o projeto Juventude em Cena. A ação integra 60 jovens, a partir de 14 anos. O projeto vem sendo executado desde  o mês de agosto com término em setembro. As oficinas estão divididas em três etapas. No primeiro momento, o participante estará em contato com os elementos básicos do teatro, trabalhando concentração, consciência corporal, integração e coletividade. A segunda etapa é voltada ao uso do corpo como instrumento de exposição criativa do ator, com exercícios de expressão corporal e vocal, além das técnicas de construção de personagens, tendo como base o uso consciente do corpo e da palavra


A última etapa consiste na experimentação prática dos conceitos apresentados. A partir daí, o grupo irá definir uma estética e um estilo teatral para interligar os personagens construídos e montar cenas que serão apresentadas em diversos bairros do município.

Calendário das Artes

O Juventude em Cena é financiado pela Secretaria de Cultura da Bahia através da FUNCEB – Fundação Cultural do Estado da Bahia que instituiu o Calendário das Artes, mecanismo de incentivo a projetos artísticos e culturais de pequeno porte com o objetivo de estimular o desenvolvimento das artes no estado.
   
Aguardem a abertura de novos editais da Secretaria de Cultura da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário