domingo, 27 de maio de 2012

Tomando café com Clebert Luiz



Nesta manhã em que o horizonte encontra-se avermelhado, e enquanto preparava o café das primeiras horas de novo arrebol, subitamente surgiu à lembrança, matéria primeira da memória, um trecho de um dos trabalhos prosa/poesia de Careca, o Clebert Luiz de registro de nascimento lavrado por Nicanor Rego, o tabelião. O fragmento lírico fala de uma figura importante na vida futebolística de nossa cidade de Barreiras. 

É certo que, e isto já aconteceu com você, desculpe-me a certeza de tal afirmativa, ha coisas e fatos que passam pela nossa existência e se escondem ou permanece no porão da consciência e por isto passa despercebida e num relampejo de pensamento a coisa volta à tona... Olha, que maravilha de descoberta?! Verdadeiro tesouro que nenhum ourives possa avaliar e nem mesmo o dinheiro que circula no mundo do investimento ou da especulação possa transformar em posse para alguma pessoa. 

- Já ia me esquecendo de falar do verso...

Geraldo Pereira, treinador do Corinthians Futebol Clube, morante à Rua José Bonifácio para os tempos de agora. Pois, em tempos idos da Barreira de Badu era a Rua de Todos os Santos, inclusive de Geraldão, o homem – bola, que mantinha na mente a meta e nela a rede balançando... É gooooooooooooooooooooooooooooooooooool (melhor seria se fosse do time do coração em vermelho, verde e branco que originalmente eram preto e branco). 

Agora que os senhores e as senhoras empossados desta memória sobre o futebolista em questão, então posso dizer com jeito de repentista e lavrar o mote... Mas, antes quero dizer: que Geraldo Pereira se encontra em quatro linhas abaixo do nível do chão do Campo Santo de São João Batista há aproximadamente sete palmos e em outra dimensão, e somente as retinas da memória ressuscitam pessoas e suas particularidades.

Então, disse Careca...  “A FALTA QUE ELE ME FAZ NO ESTÁDIO GERALDÃO”...

A falta pela sua ausência ao passarmos pela Todos os Santos...
A falta quando vamos ao estádio e, ou, olhamos antigas fotografias que retratam a história do futebol de Barreiras e principalmente do Corinthians, time valente e campeão.
Que falta!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário