quarta-feira, 4 de agosto de 2010

FILARMÔNICAS DO TERRITÓRIO RIO GRANDE RECEBEM INCENTIVO FINANCEIRO



A Secretaria de Cultura da Bahia através do Programa de Fomento às Filarmônicas do Estado passa a apoiar as filarmônicas “Filhos do Oeste” de Angical, “Cotegipana” de Cotegipe e a “Sociedade Filarmônica 19 de Julho” de Riachão das Neves. Cada uma das bandas irá receber entre 26 a 28 mil reais para aquisições de instrumentos e acessórios, fardamento e consertos em instrumentos musicais.

Atualmente o Território Rio Grande, composto por quatorze municípios, possui seis filarmônicas: Angical (Filhos do Oeste e Lira Angicalense); Baianópolis (Banda Luiz Carlos Andrade e Associação Musical Paulo Sérgio Saraiva); Barreiras (Filarmônica 26 de Maio); Cotegipe (Cotegipana) e Riachão das Neves (Sociedade Filarmônica 19 de Julho). Os municípios de Luís Eduardo Magalhães e São Desidério estão se organizando no sentido criarem suas bandas. Enquanto os municípios de Buritirama, Catolândia, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Mansidão e Santa Rita de Cássia ainda não botaram o bloco na rua.

Este prêmio é incentivo para as municipalidades que não participaram deste Programa de Fomento às Filarmônicas se organizarem criando bandas e instituindo cursos. Pois a música instiga a criatividade, proporciona o estudo e amplia o conhecimento, provoca o entretenimento saudável, gera ocupação, emprego e renda. Além de ser parte do patrimônio imaterial a música dignifica as pessoas, valoriza a diversidade cultural e dá visibilidade ao município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário